Em audiência pública realizada na manhã da segunda-feira (29), o deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade) sugeriu que fisse realizado um plebiscito para saber a opinião da população quanto a reativação do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.
Segundo o deputado, a reativação seria feita por meio de uma da Aeronáutica com o Ministério da Defesa.
“Um estudo técnico feito pelo Ministério da Infraestrutura destacou o potencial do aeroporto que sempre deu lucro e é mais barato. Diante disso, vamos convocar o primeiro plebiscito da história do RN para reativação do Aeroporto Augusto Severo. A população do RN não foi consultada há 8 anos e agora paga por esse erro”, disse depois o deputado, que também afirma ter o parecer positivo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a reativação do aeroporto.
O presidente da CDL Parnamirim, Bira Marques, e o presidente do Instituto de Advogados Potiguares, Marcelo Torres, também concordaram com o plebiscito elogiaram a proposição de um plebiscito.
“A ida do aeroporto para São Gonçalo teve efeito negativo, tanto é que foi devolvido. E se a sociedade clama, a gente só tem a perceber que a proposição é muito bem vinda”, disse Marcelo Torres.
Para Bira Marques, “nada que foi prometido para o aeroporto de São Gonçalo aconteceu.”