Domingo histórico para o futebol americano de Mossoró

Domingo, 28 de Agosto de 2022, está marcado na história do Ufersa Petroleiros. O time mossoroense depois de 14 anos de história, conseguiu uma inédita classificação para os playoffs do campeonato Brasileiro.

A Ufersa Petroleiros venceu neste fim de semana outro time potiguar, o Parnamirim Scorpions. A vitória fora de casa por 14 a zero fez com que o time acabasse a primeira fase com três vitórias e apenas uma derrota.

Na postagem das redes sociais, o time destacou a importância da vitória depois de tantas críticas. “São 14 anos de existência e resistência, anos de muito treino, dedicação, porém resultados negativos, e ainda sim não foi motivo de desistência”.

Em outro trecho, a mensagem destaca que foram desacreditados: “nossa primeira classificação importante, podemos falar que isso foi um cala a boca para quem desdenhou, deu risada, para quem nos olhou e teve a ‘convicção’ de que perderíamos”.

O Petroleiros terminou em primeiro lugar no grupo do Nordeste. A equipe mossoroense vai encarar o Carrancas de Petrolina na próxima fase, em casa, entre os dias 10 ou 11 de setembro.