Polícia prende homem em Itajá e elucida homicídio em Areia Branca

Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (25) um homem suspeito do tráfico de drogas em Itajá/RN. O policial Amauri conversou com a equipe da Rádio Princesa que faz parte do Grupo TCM e explicou como ocorreu a ação.

“Chegaram informações via Copom, viatura de Itajá, que um gol modelo antigo na cor branca estava entregando drogas por toda a cidade, principalmente pelo Bairro Vermelho. O policiamento ficou atento e ao cruzar com o veículo fizeram a abordagem e encontraram uma grande quantidade de drogas e munição. Crack, maconha e muito dinheiro fracionado”, destacou.

suspeito Nadson Galvão, foi preso levado para a Delegacia de Assú e encaminhado para a Delegacia de Angicos/RN. Um carro também foi apreendido.

Areia Branca

Já na cidade de Areia Branca/RN, os policiais civis prenderam nesta quinta-feira (25), por volta das 9h30, um homem identificado como Lucas Rafael Mendonça Martins pela prática de crime de homicídio.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como suspeito em mais três casos, com trabalho investigativo em andamento.

Mantena, como é mais conhecido, foi preso por força de mandado de prisão preventiva com fundamento nos artigos 312 e 313 do CPP (garantia da ordem pública e aplicação da lei).

Ele é acusado de no dia 7 de agosto de 2022, ter tirando a vida de Marcos Antônio Candido da Silva, que foi encontrado pela equipe da 42° DP, agonizando, pedindo socorro e apresentando diversos ferimentos provocados por disparo de arma de fogo, pauladas, pedradas e facadas.

Mesmo tendo sido atendido, a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Lucas Rafael, após ser preso, foi levado à sede da 42ª DP para ser interrogado nos autos dos Inquéritos Policiais onde é alvo de investigação, mas negou as autorias dos crimes, mesmo diante das provas apresentadas.