Investigado em homicídio contra jovem que estava em festa de aniversário, é preso pela PM, por força de mandado judicial

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão prenderam na noite de quarta feira 24 de agosto de 2022, Kelisson da Silva Barbosa, “Pupu”, 20 anos, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto. O mesmo foi preso durante uma abordagem da equipe da ROCAM nas proximidades da rotatória de acesso ao Pirrichil.

De acordo com a PM, para tentar escapar da prisão, ele se apresentou aos policiais com nomes falsos, mas foi reconhecido e conduzido à Delegacia de Plantão, onde lá foi constatado a existencia do mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo juiz Vagnos Kelly de Figueiredo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, por crime de homicídio (artigo 121).

O mandado foi expedido no dia 1º desse mês. Kelisson da Silva Barbosa, é apontado pela investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), como um dos participantes do assassinato do jovem Pedro Robson de Medeiros Silva de 21 anos de idade, morto no dia 29 de maio desse ano, enquanto participava de um aniversário da Ilha de Santa Luzia em Mossoró.

Ele passou a noite custodiado na Polícia Civil e na manhã desta quinta feira (25), foi encaminhado ao ITEP onde passou por exames de corpo de delito e em seguido entregue na Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.