Flamengo usa força máxima contra o São Paulo

Depois de surpreender a maioria da torcida ao escalar o time alternativo com o Palmeiras no último final de semana, pelo Brasileiro, o técnico Dorival Júnior desta vez vai de força máxima para montar o Flamengo no confronto com o São Paulo, nesta quarta (24), às 21h30 (horário de Brasília), em partida que abre as semifinais da Copa do Brasil.
David Luiz, Thiago Maia e João Gomes,(o goleiro Santos vem atuando em todas as partidas e também está escalado) que atuaram no empate de 1 a 1, no final de semana, foram confirmados entre os titulares após o treinamento que definiu a equipe nesta terça, pela manhã, no Ninho do Urubu. Como as Copas viraram prioridade no clube, a opção do treinador confirmou essa tendência. Dessa forma, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol estão confirmados no setor de armação de jogadas assim como Pedro, que será a referência do time no ataque.
Na defesa, Rodinei pela direita e Filipe Luís no lado esquerdo, reaparecem nas laterais. Léo Pereira entra no miolo da zaga para completar a defesa flamenguista que mais uma vez terá Santos no gol. Flamengo e São Paulo já se enfrentaram duas vezes pelo Brasileiro neste ano e o time carioca levou a melhor nos dois confrontos. Venceu por 3 a 1 em casa e bateu o time paulista no Morumbi por 2 a 0.
São Paulo
“Com um Flamengo inspirado, você perde o jogo com um 3 a 0 no primeiro tempo. Não podemos atravessar passes a esmo”, comentou o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, alertando para que a equipe tenha atenção total contra o adversário na partida de hoje.
Ceni só poderá usar um dos reforços da última janela de transferência no jogo de hoje. Apenas Galoppo poderá ser relacionado. Nahuel Ferraresi, Nahuel Bustos, Felipe Alves e Marcos Guilherme não puderam ser inscritos no torneio porque chegaram ao clube após o prazo de inscrições. O regulamento da competição limitou como prazo o dia 26 de julho para novos jogadores serem incluídos na lista.
O meio-campista argentino cumpriu todos os requisitos: não defendeu nenhum clube anteriormente na Copa do Brasil e foi anunciado no dia 26 de julho, um dia antes do encerramento das inscrições. Galoppo, inclusive, entrou em campo no jogo de ida das quartas de final contra o América-MG. A principal baixa do São Paulo para esse jogo será Miranda. O zagueiro foi expulso na partida das quartas de final, contra o América-MG, e desfalca a equipe.
Com isso, o técnico Rogério Ceni pode mudar o sistema defensivo. O mais utilizado na temporada foi com três zagueiros, mas a ausência do veterano pode fazer o treinador voltar a um esquema com linha de quatro. Caso contrário, Luizão é o favorito a assumir a vaga. Desta maneira, um provável São Paulo tem: Jandrei; Igor Vinicius (Rafinha), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick (Luizão); Luciano e Calleri.