Real Madrid confirma saída de Casemiro ao Manchester United

O Real Madrid através de um comunicado oficial, confirmou nesta sexta-feira (19) que chegou a um acordo com o Manchester United pela transferência do brasileiro Casemiro.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube inglês irá desembolsar 60 milhões de euros com mais 10 milhões de bônus caso as metas sejam alcançadas. No todo, a negociação pode chegar a 70 milhões de euros, aproximadamente R$ 365 milhões na cotação atual.

Revelado pelo São Paulo, Casemiro foi contratado por empréstimo pelo Real Madrid em 2013 para atuar no Castilla e no mesmo ano teve suas primeiras oportunidades na equipe principal, sob o comando de José Mourinho. Na temporada seguinte foi contratado em definitivo pela equipe espanhol, onde conquistou a Liga dos Campeões daquele ano. Durante a temporada 2014-15 foi emprestado para o futebol português, para atuar pelo Porto.

Retornou ao clube de Madrid após o empréstimo onde tornou-se um dos pilares do meio-campo espanhol ao lado de Toni Kross e Luka Modric, emplacando o tricampeonato da Liga dos Campeões. Na última temporada, conquistou a sua quinta taça do torneio europeu, após vencer o Liverpool na final.

No Manchester United, o meio-campista brasileiro irá reencontrar o compatriota Fred e seus ex-companheiros do Real Madrid, Raphael Varane e Cristiano Ronaldo.