Quatro caçambas de lixo e entulhos são retirados de local próximo à lagoa de captação em Natal

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb) promoveu ontem (18) uma operação conjunta para desocupar e limpar uma área pública localizada no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. Fiscais da pasta removeram barracos, pneus, lixo e entulhos depositados em uma área verde localizada entre a lagoa de captação de águas pluviais e o Rio Doce.

Durante a operação foi demolido um barraco que estava ocupando parte da margem do rio e outras estruturas como pias, churrasqueiras, móveis antigos, além de muitos pneus depositados na área verde. Do local, foram retirados quatro caminhões caçamba de lixo e entulhos, sendo um somente com pneus velhos.

Segundo a fiscal urbanística, que esteve à frente da operação, Juliana Emidia, essa foi a parte final de um processo que foi iniciado em 2020. Ela explica, que no local já haviam sido removidos anteriormente cercas e algumas construções irregulares instaladas às margens do rio e próximo a lagoa, o que é não permitido.

A ação contou com apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) e Urbana. As denúncias podem ser feitas a ouvidoria da Semurb pelo fone 3616-9829 ou por e-mail: [email protected].