Mandato de Carla Dickson trará primeira Casa da Mulher Brasileira do RN

A primeira Casa da Mulher Brasileira será inaugurada no Rio Grande do Norte. A estrutura que será implantada em Mossoró conta com R$ 2 milhões destinados pela deputada federal Carla Dickson.

A Casa oferece toda assistência para as mulheres vítimas de violência doméstica, concentrando as principais instituições envolvidas no acolhimento.

“A Casa da Mulher Brasileira é um projeto importante que chega dentro de todo trabalho e estrutura de acolhimento que precisamos oferecer para as mulheres vítimas de violência. Em uma mesma estrutura, a mulher contará com serviços essenciais e assim estará mais protegida e amparada”, analisou a parlamentar.

Serão disponibilizados serviços de apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Acolhimento

A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do programa Mulher – viver sem Violência, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Federal. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica.