“Desafio qual governo investiu mais na segurança que o nosso”, afirma Fátima

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta quinta-feira (18) que nenhum outro governo investiu tanto na segurança pública quanto o dela. Em entrevista à 95 FM, a petista listou investimentos realizados na área e atribuiu às ações a diminuição em indicadores de violência.

Fátima comemorou, por exemplo, a redução de cerca de 30% no número de homicídios no Estado, em comparação com o mesmo período do governo anterior, omitindo que a queda foi registrada em todo o País.

“Temos trabalhado muito para diminuir os índices de violência no Rio Grande do Norte e temos conseguido reduzir. Mas falta muito por ser feito ainda. Quando a gente fala de homicídio, comparando com a gestão anterior, conseguimos reduzir em mais de 30%. Feminicídio, quando se compara, nós conseguimos reduzir à metade. Por que estamos conseguindo isso? Os investimentos que temos feito na segurança”, enfatizou Fátima.

Entre as ações na segurança, Fátima citou reajuste salarial acumulado de 40%, promoção de 9 mil agentes de segurança e nomeação de 1.319 novos policiais militares, 1.319 novos policiais civis, 234 bombeiros, 214 policiais penais e 276 servidores do Itep. Ela mencionou, ainda, a realização de concursos com igualdade de gênero entre homens e mulheres e prometeu nomear novos 400 agentes da Polícia Civil até o fim do ano.

No combate à violência contra a mulher, ela citou a abertura de 5 delegacias de atendimento à mulher e prometeu abrir mais 7 até o fim do ano.

“O Rio Grande do Norte sabe como foi que eu encontrei a segurança em janeiro de 2019. Lembro daquele mês de dezembro. Os policiais presos no quartel porque não recebiam salário. Naquele momento, foi necessário fazer uma campanha de aquisição de cesta básica para os policiais sobreviverem. Isso era o resultado da gestão desastrada, ineficiente do governo anterior, do governador Robinson e do seu vice à época (Fábio Dantas)”, enfatizou.

Ela complementou: “Eu tenho dito e vou repetir: desafio qual foi o governo da história contemporânea que tem mais investido na segurança que o nosso”.