Debate entre Lula e Bolsonaro deve ocorrer apenas no 2º turno, diz Fábio Faria

Foto: Divulgação

Em evento organizado pelo grupo Esfera Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), afirmou nesta sexta-feira (19), que um debate entre Lula e Bolsonaro, provavelmente, só deverá ocorrer em um eventual segundo turno. De acordo com o ministro, os candidatos a presidência querem participar do debate, apesar de acreditar que nem Lula e Bolsonaro irão comparecer nesse primeiro momento com os outros concorrentes.

“Acredito que os dois (Bolsonaro e Lula) querem debater um com o outro. Não sei como isso vai se resolver, mas acho que nem o ex-presidente Lula deve ir num debate com os outros nem o presidente vai com os outros (…). Um debate no segundo turno, com certeza. No primeiro turno eu não sei como vai fazer (…). É mais provável que tenhamos um debate entre Bolsonaro e Lula só no segundo turno”, afirmou a jornalistas.

Em relação às temáticas do debate, Faria disse que o governo Bolsonaro quer “tirar da frente” a pauta sobre a segurança das urnas eletrônicas. O tema é pertinente e se tornou debatido nos últimos meses devidos aos ataques, sem provas, do presidente da República.

Segundo o ministro, o assunto atrapalha a candidatura de reeleição de Bolsonaro e que isso estaria tirando o foco das ações feitas pela gestão federal. “Esse é um assunto que atrapalha o presidente, ele sabe disso. Temos um governo que tem muitas entregas importantes e enquanto esse debate (sobre urnas) estiver em alta, fica na frente das entregas do governo, na frente do que a gente tem feito, e acaba tomando conta de toda a discussão. A partir do momento que esse tema sair da frente, a gente vai comparar o que foi feito no governo Bolsonaro com o governo do PT, é uma corrida que a gente quer vencer”, relatou.

Tribuna do Norte