Clássico ‘A Bela e a Fera’ volta ao palco do Teatro Alberto Maranhão

O teatro infantil volta a embalar os fins de tarde de domingo na Ribeira. O clássico “A Bela e a Fera” será apresentando neste dia 21, às 17h, no Teatro Alberto Maranhão. Dirigido pelo pernambucano Ivaldo Cunha Filho, que também assina a adaptação do texto, o musical pretende despertar no público a importância da leitura, valores como amizade, família, e o amor além das aparências. A adaptação resgata a trama original do século 18, ao mesmo tempo inspirada na famosa animação da Disney.

O conto “A Bela e a Fera” relata a história da filha mais nova de um rico mercador. A vida dela cruza de um príncipe que foi belo e feliz. Em uma noite fria de inverno, uma mendiga bate na porta dele e oferece uma rosa, em troca de abrigo. O príncipe recusa, por achá-la feia, e a mendiga se transforma em uma feiticeira de grande beleza. O príncipe implora perdão, mas a feiticeira para castigá-lo pela falta de amor em seu coração, o transforma em uma fera horrenda.
Os empregados domésticos do príncipe são transformados em objetos encantados, que ainda possuem atitudes humanas. A rosa que a mendiga oferecera era encantada e floresceria até o seu vigésimo primeiro aniversário. O feitiço só poderia ser quebrado se o Príncipe aprendesse a amar alguém e a ser amado em retorno. O mercador colhe uma rosa do jardim amaldiçoado, e a Fera exige sua filha em troca. A jovem Bela consegue enxergar além das aparências e ensina à Fera o verdadeiro significado do amor.
Serviço:
A Bela e a Fera. Domingo, às 17h, no Teatro Alberto Maranhão.  Ingressos nas lojas Jaana Baby (3222-7607), em Petrópolis e Capim Macio (3207-0054).