Bolsonaro recebe coração de Dom Pedro I no Planalto na próxima terça (23)

Como parte das celebrações do bicentenário da Independência do Brasil, o coração de Dom Pedro I chegará ao país na próxima segunda-feira (22), vindo de Portugal, transportado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em uma aeronave VC-99. O pouso está previsto para as 9h30 na Base Aérea.
Já na terça-feira (23), às 17h, o presidente Jair Bolsonaro (PL) recepcionará a relíquia em uma solenidade no Palácio do Planalto. O órgão totalmente preservado é do então príncipe que declarou a libertação do país de Portugal.
Após a solenidade, haverá ainda uma cerimônia de apresentação da relíquia ao corpo diplomático, no Palácio Itamaraty, informou a Presidência da República. É a primeira vez, em 187 anos, que o coração de D. Pedro I deixa a cidade do Porto para uma solenidade no Brasil. A relíquia ficará exposta por 20 dias em terras brasileiras, com visitação pública, no Palácio do Itamaraty, de 23 de agosto a 8 de setembro.
Conforme informou anteriormente o Correio Braziliense, foi preciso um amplo processo de convencimento para que a Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, guardiã do órgão, e, depois, a Assembleia Municipal do Porto aprovassem o deslocamento do coração real.