Idoso é preso por estupro de vulnerável em Monte Alegre

Um homem de 77 anos foi preso, em Monte Alegre, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma adolescente de doze anos de idade, sua vizinha.

Nesta quarta-feira (17), a Policia Civil o cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Sebastião dos Anjos residente no distrito de Cobé, zona rural de Vera Cruz.

Ao longo das investigações, verificou-se que Sebastião dos Anjos costumava aliciar crianças e adolescentes quando possível, oferecendo dinheiro, doces, pipocas ou produtos similares. O idoso também mostrava suas partes íntimas às vítimas costumeiramente, porém, nenhuma denúncia formal contra ele foi apresentada até então.

No decorrer das diligências, foi comprovado que o suspeito fez um buraco no muro entre as casas, local onde ele obrigava a adolescente ir, caso contrário “seria pior para ela”, relata o delegado do caso; além disso, a mãe da adolescente flagrou Sebastião dos Anjos praticando o ato criminoso com a filha.

O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Sebastião dos Anjos foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS