Agentes de saúde de Natal aguardam pagamento do piso nacional nesta sexta (19)

Os agentes de saúde de Natal aguardam o pagamento do piso nacional da categoria até esta sexta-feira (19). A promessa foi feita pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) ao Sindicato dos Agentes de Saúde do RN (Sindas) na última terça (16), durante movimento da categoria na Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal).

Caso o acordo não seja cumprido, a categoria prometeu realizar um protesto nesta sexta, na Cidade Alta, durante o ato de lançamento da campanha do filho do chefe do Executivo Municipal, Adjuto Dias (MDB), a deputado estadual.

“Nós conseguimos convencer o prefeito a efetuar o pagamento do piso no máximo até a sexta-feira pela manhã, porque à tarde a gente fará um protesto na Rua João Pessoa, que inclusive vai conflitar com o lançamento da candidatura do filho dele”, contou o diretor-presidente do Sindas, Cosmo Mariz.

Não sendo feito o pagamento e não sendo atendidas as demais pautas da categoria, Cosmo disse que a greve poderá ser retomada. “Caso a promessa não seja cumprida, nós enviaremos para a Câmara um Projeto de Lei que vai alterar a tabela salarial do plano de carreira, colocando o piso salarial no início, que é o que a lei nos assegura. Aí a greve poderá ser retomada”, detalhou o diretor-presidente.