Adolescente suspeito por roubos, faz compras em shopping com cartão da vítima e é preso em Natal

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), com o apoio da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), deram cumprimento, nesta quinta-feira 18, a um mandado de busca e apreensão (internação provisória) em desfavor de um adolescente infrator de 17 anos. O mandado foi expedido pela 3ª Vara da Infância e Juventude.

O mandado foi expedido após investigação e representação feita pela 2ª DP de Natal, já que o adolescente foi identificado praticando ao menos três atos infracionais análogos a roubo qualificado, mais especificamente nas datas: 17 e 29 de junho e 7 de julho deste ano.

Em um desses casos, ocorrido no dia 07 de julho, foi praticado um roubo a um veículo da marca Jeep, modelo Renegade, no bairro Petrópolis, zona leste de Natal. A ação criminosa aconteceu por volta das 13h30, na Av. Deodoro da Fonseca, próximo à Praça Pedro Velho (Praça Cívica). Durante o crime, a vítima foi obrigada a dirigir seu veículo sob ameaça de arma de fogo, tendo permanecido refém, no carro, por cerca de 5h.

No decorrer do delito, os acusados se dirigiram a um shopping ainda na zona leste de Natal e realizaram diversas compras com o cartão da vítima, conforme imagens colhidas pela equipe de investigação; além disso, obrigaram a vítima a realizar transferências (pix) para determinada conta.