Secretaria Municipal de Saúde de Canguaretama (RN) remove servidor por perseguição; saiba

NOTA:

“Como retaliação a denúncias por falta de insumos, problemas na estrutura física e exigência de melhores condições de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde de Canguaretama (RN) removeu o servidor Jucier Rodrigues da Silva, que era lotado há anos na USB Centro I. Ao trabalhador foi apenas informado que a unidade para qual ele estava sendo transferido estava precisando dos seus serviços e como ele era um servidor público era possível fazer essa remoção.

Sindsaúde/RN entende que, não possuindo qualquer motivação legal, a remoção é um ato de extrema perseguição política e assédio moral. O servidor relata, ainda, que há muito abuso de poder e, sendo assim, é comum os trabalhadores e trabalhadoras concursados e contratados sofrerem humilhações por parte dos gestores da secretaria.

Jucier sempre honrou com o seu papel, desempenhando as suas funções com empenho e total responsabilidade! “Eu só quero voltar para minha unidade, porque um servidor público para ser transferido de local de trabalho precisa ter pedido por isso ou ter cometido alguma atitude ilegal, o que não foi o caso”, destaca Jucier.

Nós, do Sindsaúde/RN , exigimos respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde e já estamos tomando todas as medidas administrativas e judiciais possíveis para coibir posturas como essa da SMS Canguaretama. Reiteramos que denunciar situações irregulares é um direito conquistado pela classe trabalhadora e nós seguiremos encorajando os (as) trabalhadores (as) a levantarem sua voz e buscarem melhorias para o seu local de trabalho!”