Câmara realizou duas sessões ordinárias com discussão de temas relevantes

Durante a manhã desta terça-feira (16), foram realizadas as 77° e 78° sessões ordinárias, que contaram com o debate de temas pertinentes à população de Parnamirim.

Uma das temáticas foi trazida pelo vereador Gabriel César, que relatou a ausência de médicos de plantão para realizar ultrassonografia na Maternidade Divino Amor. O parlamentar, que concedeu aparte à vereadora Fativan Alves, cobrou a disponibilidade de profissionais na maternidade para executar o procedimento.

Também utilizando a tribuna, a vereadora Fativan Alves trouxe ao Plenário seu posicionamento referente à cobrança da Secretaria de Tributação em relação ao IPTU para a população contribuinte de Parnamirim. A parlamentar considerou os problemas gerados pela pandemia de Covid-19 como fatores agravantes de uma presente crise econômica. Posteriormente, o parlamentar Vavá Azevedo também concedeu sua perspectiva sobre a situação.

Prestando seu apoio aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o vereador Michael Borges foi o último orador do dia. Ele salientou a importância da categoria, que não está recebendo de acordo com o reajuste salarial de seu Plano de Cargos. Em aparte, o vereadores Irani Guedes e Marquinhos da Climep também debateram a questão.

Projetos de Lei aprovados em primeira e segunda discussão

Foi aprovado o Projeto de Lei nº051/2022, que dispõe sobre a garantia de espaços públicos destinados à instalação e funcionamento de circos, trupes e associações artísticas itinerantes, garantindo o acesso de seus integrantes às redes de Saúde, Educação e Segurança no município. A proposição é do Vereador
Professor Diego.

Criando a Semana Municipal do Círculo de Oração em Parnamirim , foi aprovado o PL n° 128/2022, de autoria do vereador Vavá Azevedo

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº129/2022, que cria a Semana de Conscientização da Epilepsia. O PL foi idealizado pelo parlamentar Marquinhos da Climep.

Elaborado pela parlamentar Carol Pires, o Projeto de Lei nº137/2022 também foi aprovado, instituindo o Dia dos Adestradores de Animais.

Todos os projetos foram aprovados em primeira e segunda discussão, nas respectivas sessões.