Quilometragem extra preocupa comissão técnica do Alvinegro

O treinador Fernando Marchiori voltou do confronto diante do Figueirense animado com o desempenho dos atletas, que mostraram qualidade e deram trabalho ao adversário que mandou a campo um grupo quase principal. Além do mais qualquer que fosse o resultado obtido na partida do Orlando Scarpelli, o Alvinegro ficaria no mesmo grupo dentro da segunda fase e teria como adversários Paysandu, Figueirense e Vitória. O grupo é considerado forte, mas Marchiori acha que o outro grupo reunindo Mirassol, Volta Redonda, Botafogo-SP e o Aparecidense também está bastante equilibrado.

Para o comandante abecedista, quem está na briga pelo acesso não deve escolher adversários, pelo fato de a competição ter se mostrado bem equilibrado e quem perdeu fôlego durante a disputa da primeira fase, no caso do Botafogo-PB, acabou ficando fora da luta pelo acesso, apesar de ter permanecido até a penúltima rodada dentro do G-8. Os paraibanos não venceram nas últimas quatro rodadas e acabaram sendo superados por Vitória e Aparecidense.

Uma das preocupações a partir de agora no clube potiguar é evitar o desgaste pelas longas distâncias que terá de percorrer. Na fase de ida, os potiguares farão apenas a primeira rodada como mandante, saindo depois para enfrentar Paysandu e Vitória na sequência. Na fase de volta ele enfrenta esse dois adversários em Natal em ordem invertida e fechará sua participação na fase diante do Figueirense, em Santa Catarina.
O ABC é a segunda equipe do quadrangular final da Série C que vai percorrer mais quilômetros. Ao todo serão 15.656 km entre viagens de ida e volta. O alvinegro natalense só perde neste quesito para o Figueirense-SC, que vai cruzar, pelos céus, 19.662 km.
De longe, as equipes do Grupo C terão distâncias maiores para percorrer entre quatro Estados e três regiões do país. Ao todo serão 62,028 quilômetros. Já no Grupo B serão percorridos 15,412 km entre três Estados e três regiões do Brasil. A diferença é de 46,616 km. Os dados foram computados pelo perfil Fernando “fefux” Ribeiro.
O clube que vai viajar menos será o Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, cerca de 2852 km. O segundo que menos vai pegar conexão é o Mirassol, também do interior de São Paulo, com 2968 km. No formato do quadrangular final prevê a disputa dos times entre si, em turno e returno dentro dos grupos. O líder e vice-líder de cada grupo conquistam o acesso para a Série B. A final acontece entre os líderes dos grupos B e C, respectivamente.