Policiamento Ambiental vai continuar atuando na segurança do Parque das Dunas

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) vai continuar atuando no Parque das Dunas. A informação foi confirmada via nota pela comunicação da Polícia Militar nesta terça-feira (16). Dessa forma, um posto de apoio do BPAmb continuará permanente no Parque das Dunas, para prestar serviços e segurança nas trilhas e adjacências do local. O lugar é muito frequentado por turistas e natalenses que visitam a fauna e flora local, além de usarem partes para a prática de exercícios físicos.

A dúvida acerca da permanência de segurança no local ocorreu após a extinção da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) pelo Governo do Estado, por meio do decreto estadual publicado no dia 22 de outubro de 2021. A companhia dava segurança às pessoas no Parque Das Dunas visto que a reserva ambiental já foi palco de episódios de assaltos e furtos.
Segundo a PM, após a mudança de Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) para Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) o grupo passou por novas mudanças estruturais e físicas, como ampliação do efetivo, para acomodar a nova equipe operacional e administrativo da unidade.
Por conta da mudança, um novo local está sendo preparado para adequar as novas demandas da instituição.
O novo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que ainda faz parte da estrutura organizacional básica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), tem como funções proteger o meio ambiente e seus recursos naturais, combater qualquer prática de poluição na reserva ambiental e ações de prevenção e repressão da criminalidade.