Piso nacional será pago aos Agentes de Saúde, de acordo com Álvaro Dias

Nesta terça-feira, 16, foi anunciado por Álvaro Dias, prefeito de Natal, que o piso nacional será pago aos Agentes de Saúde e Endemias. O pagamento será realizado pela gestão municipal. 1.512 profissionais que atuam na categoria serão beneficiados, onde, receberão a partir de agora R$ 2.424, sendo atribuído o exercício das atividades de prevenção de doenças e também promoção da saúde.

Durante uma assembleia da categoria, que estava sendo feita no estacionamento da secretaria Municipal de Saúde (SMS-Natal), o compromisso foi afirmado.

O prefeito Álvaro Dias disse o seguinte: “Com muito orgulho, satisfação e entendendo a importância da atuação dos Agentes de Saúde, venho aqui garantir o cumprimento do piso nacional da categoria. É um pleito justo e legítimo de vocês e a Prefeitura não poderia deixar de atender. Essa é mais uma ação que valoriza e respeita o servidor público do Município. Com muito diálogo, entendimento e compreensão vamos seguir trabalhando juntos para oferecer o melhor para Natal e os natalenses”.

Um acréscimo no auxílio alimentação dos agentes de saúde também já foi concedido pela gestão municipal. Outro ponto realizado foi o aumento da gratificação direcionada para a categoria.

Um projeto de lei que visa atualizar as remunerações no Plano de Cargos dos Agentes será enviando à Câmara Municipal, de acordo com Álvaro Dias.

Diversas categorias que fazem parte do setor público municipal tiveram direitos, que estavam detidos, assegurados pela gestão, ressaltou o prefeito de Natal.

Álvaro Dias concluiu dizendo: “São avanços significativos que proporcionamos. Já comprovamos o caráter democrático da nossa gestão, sempre disposta a ouvir, dialogar e oferecer as melhores condições de trabalho e salário possíveis aos nossos valorosos servidores. Nunca é demais destacar ainda que, mesmo nesse contexto de crise financeira vivenciada por todos os entes federativos, desde que assumimos o comando da Prefeitura de Natal estamos mantendo em dia o salário do funcionalismo. Iremos perseguir esse objetivo até o último dia do nosso governo”.