MP pede a Justiça Eleitoral para negar registro de candidato do PT a deputado estadual no RN

O Ministério Público Eleitoral apresentou à Justiça Eleitoral uma ação de impugnação contra a candidatura do auditor fiscal Pedro Lopes a deputado estadual.

O procurador regional eleitoral, Rodrigo Telles de Souza, afirma que Pedro, que foi controlador-geral do Estado durante a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), não está filiado a nenhum partido político, apesar de ter solicitado registro como candidato pelo PT.

Pela lei, Pedro Lopes deveria ter se filiado a algum partido até o início de abril, sob pena de declaração de inelegibilidade. Mas, no sistema da Justiça Eleitoral, ele não aparece filiado a nenhuma legenda.

Em manifestação no processo, Pedro Lopes juntou cópia da sua ficha de filiação ao PT, realizada em 25 de março. Ele diz na ação que provavelmente houve erro do partido no envio da lista dos filiados à Justiça Eleitoral, mas que a filiação formalmente aconteceu e foi, inclusive, divulgada na imprensa e transmitida ao vivo pelas redes sociais. Ele pede o reconhecimento da filiação retroativa.

A Justiça Eleitoral ainda vai decidir sobre o caso. Enquanto isso, Pedro Lopes pode fazer campanha.

Com informações do Portal da 98 FM