Prazo para registros termina segunda-feira e candidatos ao Governo e Senado do RN estão pendentes

A eleição deste ano será a com maior número de candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte, caso o direcionamento das convenções partidárias seja confirmado na Justiça Eleitoral. O prazo para o pedido dos registros de candidaturas termina na segunda-feira (15) e, até o momento, somente quatro das nove candidaturas ao Governo do Estado estão publicadas no site da Justiça Eleitoral. Para o Senado também restam nomes confirmarem que entrarão na disputa.

O número de candidaturas ao Executivo Estadual para o pleito de 2 de outubro, supera a quantidade de postulantes nas eleições de 2018, quando oito candidatos disputaram votos dos eleitores potiguares.  Dos nove candidatos ao Governo do Estado, constam no sistema da Justiça Eleitoral os registros somente de quatro: Clorisa Linhares (PMB), Fábio Dantas (Solidariedade), Fátima Bezerra (PT) e Nazareno Reis (PMN).
Pelas convenções partidárias, ficaram definidas ainda as candidaturas ao Governo de Styvenson Valentim (Podemos), Antonio Bento da Silva (PRTB), Danniel Morais (PSOL), Rosália Fernandes (PSTU) e Rodrigo Vieira (Democracia Cristã).