Caso Eliel Júnior: Ministério Publico descarta homofobia em assassinato do advogado e trata o caso como homicidio doloso

Aconteceu na última quarta feira 10 de agosto, no Forum Silveira Martins, a audiência de instrução do caso do Advogado Eliel Júnior, 25 anos, assassinado com vários tiros no dia 9 de abril desse ano, no Bairro Boa Vista em Mossoró no Rio Grande do Norte. Além do advogado, o namorado dele, Lucas Emanuel, também foi baleado, mas sobreveu ao atentado.

De acordo com o promotor de justiça, Dr. Ítalo Moreira Martins, todos envolvidos no processo, ou seja testemunhas, acusados e a vítima que sobreviveu, foram ouvidos pela justiça. Para o Ministério Público não houve crime de homofobia, como queria a família e a defesa do advogado morto.

No entanto o MPRN deverá oferecer a pronuncia dos réus, Ialamy Gonzaga, o “Junior Preto”Josemberg Alexandre da Silva, conhecido por “Beberg” e Francisco de Assis Ferreira da Silva, o “Nenem”, acusados de homicídio doloso contra a vida do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior  e acusados de tentativa de homicídio dolosa contra a vida de Lucas Emanoel. Após a pronuncia o juiz competente deverá mandar os réus a juri popular.