América vai sofrer pressão no Castelão contra Moto Club

O clima que o América vai encontrar em São Luís-MA, dentro do Castelão, será praticamente o mesmo que o Moto Club enfrentou em Natal. A diretoria rubro-negra está criando uma série de estratégias para facilitar o acesso dos seus torcedores a carga de ingressos com lote promocional e direito a pagar, inclusive, no cartão de crédito nos postos de venda. A meta é levar pelo menos 15 mil pessoas ao estádio para ajudar a equipe a buscar a virada e a classificação para a terceira fase da Série D, onde quem passar terá o direito de lutar pelo acesso para a Série C.

Mesmo deixando o campo reclamando de dores musculares, o que indicava no mínimo uma dúvida a mais para o treinador Leandro Sena, o atacante Wallace Pernambucano seguiu com a delegação para a capital maranhense e deve ser confirmado no comando de ataque. O grupo vem trabalhando no CT do Sampaio Corrêa, onde busca uma alternativa para segurar o adversário e tirar proveito do peso que estará sobre os ombros dos jogadores motenses, que necessitam da vitória a qualquer custo.

A grande aposta americana é no bom retrospecto da equipe na condição de visitante, que aponta uma única derrota em toda competição. O clube ainda soma três vitórias e quatro empates, tendo conquistado 66,6% dos pontos disputados e por isso mesmo vem sendo apontado como um visitante indigesto.
O atacante Elvinho, acredita que o clube potiguar possui uma boa vantagem nas mãos, até pelo fato de o histórico de jogos no mata-mata mostrar um equilíbrio muito grande entre as equipes. Conquistar uma vitória atualmente é algo muito difícil dentro da competição.
“Esperamos um jogo difícil, o resultado está em aberto, mas o América está bem preparado. Nosso grupo vem de um ritmo forte de trabalho justamente pensando em fazer um bom papel em São Luís para que possamos comemorar mais uma classificação”, afirmou o atacante. “Poderíamos ter até ampliado a diferença no primeiro confronto, devido às situações criadas, não conseguimos e acabamos sofrendo o gol. Mas como acredito que tudo possui um propósito, talvez isso tenha ocorrido para deixar a nossa equipe com um foco maior no adversário. Se a vantagem fosse maior, talvez pudesse interferir de forma negativa no grupo. Temos a vantagem do empate e queremos fechar nossa participação neste segundo mata-mata com chave de ouro”, frisou.
Apesar de lamentadas pelo atacante, que gostaria de ver o grupo inteiro nessas fases decisivas, as baixas decorrentes de contusão não preocupam tanto, ante qualidade do grupo, Leandro Sena terá a possibilidade de suprir o desfalque com qualidade. Então, seja qual for a decisão do treinador em termos de montagem do grupo que irá enfrentar o Moto Clube amanhã, Elvinho destaca que o América terá a possibilidade de fazer uma grande partida. “Quem está vindo do banco está conseguindo manter a qualidade ou até superar as expectativas. Nós temos condições de realizar um bom jogo, independente das escolhas do nosso comandante”, reforçou. Além de Araújo, William Marcílio também não viajou.
O histórico de invencibilidade do América em relação ao representante maranhense é grande, a última derrota ocorreu em 1995, ou seja, o Alvirrubro vai defender uma escrita de 27 anos.