Nova baixa faz Sena mudar América para ‘decisão’ contra Moto Club

O treinador Leandro Sena, se por um lado comemora a volta de Maycon Lucas ao leque de opções de atletas que terá para mandar a campo, no confronto decisivo do próximo sábado no estádio Castelão-MA, diante do Moto Club, também tem muito a lamentar. O comandante americano foi comunicado pelos médicos que perdeu o volante Araújo, umas das principais peças da equipe, devido a uma ruptura total na inserção do músculo reto da coxa direita, situação que vai afastar o atleta do restante da temporada.

Por sorte, o elenco alvirrubro está bem servido de jogadores para posição, mas ainda assim Sena acredita que Araújo fará falta, pelo ritmo de jogo que ele consegue dar. Além de Maycon Lucas, Juninho é outra opção para atuar como um dos homens de marcação do meio-campo. Como os treinos estão sendo realizados com os portões fechados, há quem levante a hipótese, inclusive, de o treinador lançar os três volantes na partida de volta em São Luís-MA.

Leandro Sena vem encontrando dificuldades em repetir as formações entre as partidas, mas acredita que o problema não deve interferir negativamente no desempenho da equipe, justamente pelo fato de os atletas escolhidos para entrar, já contarem com um bom ritmo de jogo.
A questão é, como conquistou uma vantagem mínima no jogo de ida, na Arena das Dunas, Sena pode mandar a campo um meio-campo mais marcador, com Allef, Maycon Lucas e Juninho, sem abrir mão de um trio na formação do ataque, com Felipinho e Téssio brigando pela posição de meia-armador, deixando mais perto da área adversária os atacante Elvinho e Wallace Pernambucano. Téssio pode ter a preferência para iniciar o confronto, pelo fato de ser um atleta que chuta bem de média distância.
 Wallace Pernambucano, que deixou o campo reclamando de dores musculares e deixou até de trabalhar com os demais companheiros para se tratar. Não deve ser transformar em dúvida para a escalação. O atleta vem realizando esse tipo de prevenção na temporada, justamente para evitar problemas musculares. A ideia é mandar o artilheiro a campo com 100% de suas condições.
Assim como ocorreu em Natal, o estádio Castelão deverá receber um bom público para acompanhar o jogo da classificação para a terceira fase do mata-mata. A expectativa é que 15 mil pessoas estejam apoiando o Moto Club em casa.
Com pouco tempo para trabalhar o grupo devido a logística da viagem a Natal, que fez a delegação parar em São Paulo, o treinador Júlio César vai aproveitar o treino de hoje para definir algumas alterações na equipe. Com a necessidade de vencer para continuar na luta pelo acesso, o treinador poderá confirmar algumas alterações no time. Na defesa, Dedé poderá reaparecer ao lado de Rodrigo Milanez. No meio de campo, existe a tendência pela permanência de Lucas Hulk no lugar de Naílson. O ataque terá o retorno de Ronald Camarão, outra dúvida é sobre a provável saída de Eliomar para a entrada de Cleitinho.