Golpista usa CNH bizarra para tentar enganar INSS e se “aposentar”

A audácia de estelionatários que tentam burlar os mecanismos de segurança do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) superou todos os limites. A equipe de monitoramento de benefícios detectou, em um dos pedidos de aposentadoria feitos à autarquia federal, um documento bizarro. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) havia sido fraudada com a foto de um modelo e apelidos no lugar dos nomes. O caso foi registrado para apuração na Polícia Federal (PF).

A tentativa de fraude foi descoberta pela Superintendência Norte/Centro-Oeste, onde o trabalho de monitoramento de benefícios identificou a tentativa de golpe. O autor seria morador do município de Valparaíso, no Entorno do DF e tentou usar o documento falso para pedir aposentadoria.

Para evitar as fraudes, os servidores trabalham para comprovar se a pessoa que fez o pedido realmente tem condições ou algum tipo de vínculo com o INSS. Caso a fraude seja comprovada e o golpista tenha algum tipo de vínculo com a autarquia, ele perde o benefício levando em consideração a tentativa de estelionato.

Com informações do Metrópoles