“Ela tomou o caminho errado”, diz Álvaro sobre possível apoio a Fátima

Faltando menos de dois meses para as eleições gerais de 2022 e definidos os nomes dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, o prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) ainda não decidiu quem apoiará na corrida pela sucessão ao Poder Executivo. O impasse continua mesmo com os nomes já decididos, o que pode significar que o prefeito optará por uma postura de neutralidade para o governo do Estado.

“Temos divergências com os três principais colocados, ou seja, com a governadora Fátima Bezerra, com o senador Styvenson Valentim e com Fábio Dantas. Não tenho parado para analisar, meditar, refletir, conversar e discutir sobre essa possibilidade de apoiar um candidato”, frisou.

Em entrevista recente, Álvaro detalhou os motivos que levaram às divergências com Fátima Bezerra, que, segundo ele, foram por motivos relacionados aos desdobramentos da pandemia de Covid-19 e a condução desta pelas duas esferas do Executivo. “Ela estava querendo seguir o caminho errado. Não instalou um hospital de campanha e combateu a ivermectina. Ela tomou o caminho errado”, afirmou.

Álvaro reafirmou os apoios à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à eleição do ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL) ao Senado Federal. “Não posso deixar de votar no presidente. Todas as vezes que solicitei, precisei e busquei recursos para fazer obras em favor de Natal, ele nos atendeu. Não posso deixar de dar o voto de gratidão e reconhecimento”, afirmou, em entrevista a Rádio 91 FM Natal.

APOIOS PARA FEDERAL
Álvaro Dias reafirmou também que seu apoio para a Câmara Federal será para os candidatos Henrique Eduardo Alves (PSB), Garibaldi Alves Filho (MDB), Paulinho Freire (UB) e para a reeleição dos deputados General Girão (PL) e Carla Dickson (UB). “Garibaldi e Henrique me ajudaram e foram importantes em vários momentos da minha vida pública, tenho uma convivência muito próxima com ambos”, afirmou.