ABC define premiação aos atletas pelo acesso à Série B

Totalmente despreocupado dentro da primeira fase, o ABC que chegou ao ponto onde vai disputar o acesso para Série B do próximo ano, já começa a traçar planos para pagar a premiação dos atletas. Como foram estabelecidas metas, os jogadores não serão premiados por vitórias e a definição para a quantia que será paga caso o grupo conquiste o segundo acesso consecutivo, já está sendo negociada. Os valores estão sob sigilo, mas informações extra-oficiais dizem que o valor discutido gira em torno de R$ 200 mil para ser dividido entre o plantel.

Por sinal esse foi um dos temas que o presidente Bira Marques e seu vice-administrativo, Fred Menezes, tiveram com o elenco na véspera da partida contra o São José-RS. O dirigente mantém a tese de que o Alvinegro se encontra numa grave crise financeira e não irá cometer nenhum tipo de loucura e muito menos prometer ao grupo aquilo que não vai conseguir cumprir.

“Fizemos dois acordos com os nossos atletas, já que optamos por não pagar o bicho por vitórias. Primeiro demos uma premiação a ele após batida a meta de permanência na Série C do próximo ano. Agora acrescentamos um novo pagamento como prêmio pela passagem para segunda fase. A terceira premiação só ocorrerá com a conquista do acesso. Isso já está definido com o elenco e pretendemos pagar todas”, disse o presidente abecedista, ressaltando que a única premiação quitada foi a primeira.
Marques disse que não irá poupar esforços para mostrar aos atletas o quando o acesso será importante para o ABC e para carreira deles mesmos, uma vez que irão sofrer uma valorização muito grande no mercado.
Para arrecadar mais recursos, a diretoria está trabalhando uma forma de voltar a alavancar as vendas de títulos de sócio-torcedor.