Trabalhadores da saúde de Natal realizam protesto em frente à SMS nesta quarta-feira

Foto: Joana Lima

Os trabalhadores da saúde de Natal realizarão um ato público nesta quarta-feira (10), às 14h, em frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para pressionar a gestão de Álvaro Dias (PSDB) a cumprir com a pauta de reivindicação da categoria na reunião da Mesa Greve. A reunião deve receber a participação de representantes da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), Prefeitura do Natal, SMS e os sindicatos Sindaúde/RN, Sindern e Soern.

Essa será a terceira reunião da Mesa Greve, que foi montada após suspensão da greve unificada da saúde de Natal que durou 32 dias. Desde esse período, os servidores estão tentando garantir que o acordo seja cumprido a partir de mobilizações como a prevista para a tarde desta quarta-feira.

“Queremos que a gestão de Álvaro Dias atenda a nossa pauta e deixe de enrolar a categoria. Vários pontos precisam ser cumpridos. Se a nossa pauta não for atendida iremos discutir em assembleia o retorno da nossa greve e a luta unificada”, enfatiza Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN.

Tribuna do Norte