“Clássico da Anvisa”: Brasil x Argentina marcado para setembro é cancelado; entenda

Nada feito. Onze meses depois de Brasil e Argentina se enfrentarem por apenas seis minutos na Neo Química Arena, será decidido que não haverá novo jogo entre as duas equipes.

A pedido da comissão técnica da Seleção, a CBF aceitou acordo proposto por Fifa e AFA para não disputar a partida em setembro. A decisão foi anunciada no site da CBF.

– Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra – disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Com a decisão, a CBF tem dois amistosos engatilhados para serem realizados na Europa na data Fifa de setembro, a última antes da Copa do Mundo. Um deles contra a Tunísia, como o ge antecipou na última semana, e o outro contra outro adversário africano.

Os jogos serão realizados na Europa. França e Inglaterra são dois dos locais favoritos para receberem a seleção brasileira. Os jogos estão previstos para os dias 22 e 27 de setembro.

O caso se discutia nos tribunais esportivos desde a suspensão da partida em 5 setembro de 2021, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em ação para retirar de campo quatro jogadores da Argentina que haviam entrado irregularmente no Brasil – segundo as normas de segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19.

Com informações do Globo Esporte