PRE registra quase 80 notificações a infrações de trânsito no primeiro dia de fiscalização em Caicó

A Polícia Rodoviária Estadual, por meio da 3ª CIPRV, que tem major Aderlan Bezerra como comandante, iniciou nesta segunda feira a fiscalização de trânsito nas ruas de Caicó. O trabalho foi possívelm após convênio da Polícia Militar com o Município através da CEMUTRAN, que é o órgão da prefeitura responsável pelo fluxo veicular nas vias urbanas e perímetros de Caicó.

De acordo com dados da 3ª CIPRV, o primeiro dia de fiscalização resultou em pelo menos 78 notificações a infrações de trânsito, em sua grande maioria por parada em local proíbido, fila dupla, estacionamento transversal a 45º e estacionamento em local delimitado a uso de veículos de carga e descarga, além de uma infração muito comum: estacionar a menos de 5m de uma esquina.

Para o major Aderlan (comandante) e Capitão Messias (subcomandante), respectivamente, o trabalho do órgão é pela reeducação do motorista, e consequentemente sua otimização, facilitando, inclusive, que veículos de emergência façam bom uso das vias e diminuam o tempo resposta para quando em transporte de pacientes em situação grave, coisa que até a semana passada dizia-se “impossível”.