Nova atualização do Whatsapp vai permitir tirar o ‘online’ e sair de grupos silenciosamente

Através das redes sociais, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou nesta terça-feira (09) atualizações nos recursos de privacidade do Whatsapp

Entre as novidades, a partir deste mês o aplicativo vai permitir que os usuários ocultem o status ‘online’ de seus perfis. Atualmente não é possível esconder o online, e o aviso aparece para todos os contatos da pessoa, mas após a atualização, o usuário vai poder decidir quem pode ver seu status.

Outra função que será disponibilizada é a saída silenciosa de grupos. Normalmente quando o usuário deixa um grupo de mensagens ou é removido, todos os membros são notificados. Com a mudança, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo. A opção de sair silenciosamente será mostrada no aplicativo, antes da pessoa sair.

Mais uma atualização que ainda está em teste é o bloqueio da captura de tela (prints) em mensagens de visualização única, como fotos e vídeos. Garantindo privacidade para os usuários que compartilham registros, mas que eles não fiquem disponíveis para sempre para seus contatos. Essa função ainda não tem data de lançamento.

Para ter acesso aos novos recursos disponíveis, os usuários tanto de IOS quanto de Android, precisam atualizar o aplicativo.