Rafael Motta critica gestão de Carlos Eduardo como prefeito: “Natal não aguenta uma chuva”

O candidato do PSB ao Senado, Rafael Motta, criticou o adversário Carlos Eduardo Alves (PDT) por sua gestão à frente da Prefeitura do Natal. Em entrevista à TV TCM de Mossoró, Rafael afirmou que, apesar de Carlos Eduardo ter sido prefeito da cidade por quatro mandatos, “Natal não aguenta uma chuva”, por causa da deficiência estrutural da cidade.

Rafael criticou, ainda, o fato de a revisão do Plano Diretor de Natal não ter sido realizada pela gestão de Carlos Eduardo. A atualização foi realizada no ano passado, na gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB). E condenou, também, a não realização da licitação do transporte público.

“(Carlos Eduardo) Foi um gestor em Natal, mas não foi gestor das grandes obras. Tanto que Natal não aguenta uma chuva, que você vai ver toda a capital imobilizada por causa da questão estrutural. A própria licitação dos ônibus, que ficou congelada durante sua gestão… O Plano Diretor da cidade… A gente tem uma Zona Norte. Se subir a ponte Newton Navarro e ver a Zona Norte, só vê telhado. Se olhar para a Zona Sul, você vai ver prédios crescentes, uma certa pujança, diferente do que é a Zona Norte. Ele não tem mais aquele apelo como bom gestor”, afirmou Rafael.

Rafael, que está no 2º mandato de deputado federal após ter sido vereador em Natal, fez a crítica a Carlos Eduardo quando foi perguntado sobre experiência para ser senador. Dos três principais candidatos, ele é o mais jovem, com apenas 35 anos.

Líder nas pesquisas, Carlos Eduardo tem 63 anos e tem quatro mandatos como prefeito de Natal no currículo, além de já ter sido deputado estadual, secretário e candidato ao governo do Estado. Já Rogério Marinho (PL) tem 58 anos e já foi vereador, secretário, deputado federal e ministro de Estado durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Rafael também criticou o ex-ministro: “O outro candidato de certa forma já foi rechaçado pela população. Foi relator da reforma trabalhista, que dificultou a vida do trabalhador. Isso é uma falta de empatia com a população. Tanto que não foi eleito (em 2018). E, como 2º suplente, fez a reforma da Previdência. Imagine o que um cidadão desse vai fazer durante oito anos”.

Com informações da 98 FM