STTU apresenta modificações na sinalização de ruas em Natal

Foto: STTU

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) anunciou, nesta semana, a finalização de algumas modificações no trânsito de bairros da Zona Leste da cidade. Com o objetivo de melhorar o tráfego na região, alguma obras de sinalização foram apresentadas.

Em Petrópolis, o cruzamento da avenida Campos Sales com a Mipibu ganhou nova sinalização com faixas de pedestre e rotatória. No Alecrim, foram revitalizadas faixas de retenção na Presidente Bandeira e Coronel Estevam. Já na Praia dos Artistas, a av. Café Filho, ganhou sinalização de vagas de táxis, carga e descarga, embarque e desembarque, além de pintura das faixas de travessias.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, “a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, sentidos de fluxos e direção segura – sendo assim de grande valia para garantir o trânsito seguro para todos na via pública”, contou.

As ações de engenharia de trânsito tem como objetivo regulamentar e organizar o sistema viário, definindo espaços e pacificando as relações entre o fluxo de veículos, motos, bikes e pedestres. O serviço permanente de manutenção se faz necessário pelo desgaste das vias provocado pela ação do tempo, o fluxo de veículos e atos de vandalismo.