Deputada Carla Dickson recebe medalha de honra pelos trabalhos prestados à Saúde do RN e do Brasil

Na manhã desta sexta-feira (05), a deputada federal Carla Dickson (União–RN) recebeu a medalha da Ordem do Mérito Médico, na Classe Grande Oficial. A solenidade de entrega aconteceu no Salão Verde do Clube do Exército, em Brasília.

A honraria foi concedida por decreto do presidente da República Jair Bolsonaro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira.

“É uma honra imensa ter o meu trabalho reconhecido de forma tão grandiosa pelo Ministério da Saúde e pelo presidente da República. Um gesto que é um combustível para continuar trabalhando para garantir mais recursos para saúde do povo potiguar e melhorias para a saúde pública do nosso país que tanto necessita”, comemorou a deputada.

Vice-líder do Governo na Câmara, Carla Dickson já destinou mais de R$ 35 milhões em recursos para a Saúde no Rio Grande do Norte. A saúde é uma das suas principais bandeiras de defesa da parlamentar na Câmara dos Deputados.

A Medalha

A Ordem do Mérito Médico é uma condecoração criada pela Lei Nº 1074, de 14 março de 1950, e regulamentada pelo Decreto Nº 29.198, de 24 janeiro 1951 e tem por finalidade premiar a médicos nacionais e estrangeiros que houverem prestado serviços notáveis ao País ou que se hajam distinguido no exercício da profissão ou no magistério de Medicina, ou sejam autores de obras relevantes para os estudos médicos.