Departamento jurídico do ABC obtém vitória no STJD

O departamento jurídico do ABC marcou mais um gol, ao conseguir manter em apenas duas partidas, no Tribunal Pleno, as penas que o STJD aplicou nos laterais Felipinho e Alyson. A suspensão acabou ficando mesmo em um terço da pena inicial, o júri de primeira instância havia aplicado seis jogos de suspensão a cada um dos jogadores. A situação preocupou a ponto de fazer a diretoria buscar no mercado uma terceira opção para a lateral-esquerda, trazendo Daniel Vançan, que sequer chegou a estrear por ter sofrido uma lesão durante os treinos.
Sem maiores preocupações em relação ao setor esquerdo após a liberação dos seus atletas, a atenção agora é para montar um esquema  capaz de furar o bloqueio do São José-RS no confronto do próximo sábado, no Frasqueirão. Felipinho além de fechar bem a defesa, tem papel importante no apoio ao setor ofensivo.
Com sete novas opções para montar a equipe, o trabalho do treinador Fernando Marchiori, que conhece bem os reforços recém-chegados, é arranjar espaços para os novatos na equipe. Quem está muito bem contado para começar no grupo titular é o meia Guilherme Garré, que terá a incumbência de dar ritmo e distribuir melhor as bolas no meio campo, onde deve atuar ao lado de Wellington Reis e Erick Varão.
Wallyson, que voltou a realizar uma boa apresentação, entrando no segundo tempo, contra o Vitória, também deve ser confirmado no ataque, uma vez que a ideia é mandar a campo o que existe de melhor dentro do Alvinegro, com a finalidade de antecipar a conquista da classificação para a segunda fase.
Garré disse que chega em condições de jogar, já que vinha atuando normalmente pelo Betim-MG, além de conhecer bem como o técnico abecedista gosta de atuar, uma vez que ambos trabalharam juntos no Santo André.
“Fui muito bem recebido pelo grupo do ABC, que possui alguns atletas com quem já tive a oportunidade de trabalhar junto também. Todos me passaram bastante confiança e, caso o professor necessite, estarei pronto para dar o meu melhor dentro de campo para agarrar essa oportunidade e ajudar a equipe a conquistar a vitória”, afirmou.
O meio-campista acredita que o bom retrospecto da equipe potiguar na condição de mandante, bem como o apoio maciço da torcida, vão garantir a tranquilidade necessária para o Alvinegro enfrentar um adversário difícil.
“Esse retrospecto dentro de casa deixa a gente mais confiante e tenho certeza que a torcida deve comparecer o que é bastante motivador para os atletas. Particularmente acredito que o ABC tem tudo para realizar mais um grande jogo diante do São José”, destacou Guilherme Garré.
A situação do time gaúcho é delicada em termos de classificação. A equipe necessita de duas vitórias para ter esperança de acabar a primeira fase no G-8. Se a leitura fria dos números apontam o São José como um visitante cortez, uma vez que ele conquistou apenas seis dos 27 pontos que disputou na casa dos adversários, o comportamento da equipe dentro das quatro linhas mostra que ele vai dar trabalho ao ABC.
Um dado que chama a atenção é que os gaúchos não marcaram gol em apenas dois desses confrontos: na derrota por 1 a 0 para o Confiança e na por 2 x 0 diante do Ferroviário. Em outros quatro duelos, a equipe conseguiu marcar dois gols nos donos da casa: na derrota por 3 a 2 contra o Figueirense, na rodada passada, nos empates por 2 x 2 contra Ypiranga e o Remo e também na vitória por 2 a 1 frente a Aparecidense. Ele também conseguiu vazar as defesas do líder Mirassol e do Manaus. Os números mostram que o setor ofensivo da equipe funciona na condição que eles vão encontrar em Natal e que os defensores abecedistas terão de ter um nível alto de atenção para evitar surpresas desagradáveis.