Mulher denuncia falta de medicamentos em Upa de Natal e Prefeitura alega ‘desabastecimento nacional’

Foto: Reprodução

Uma ouvinte da 96 FM, identificada como Maria das Graças, denunciou a falta de medicamentos na Unidade de Pronto-Atendimento no Potengi, zona Norte de Natal. De acordo com Maria, a própria médica a informou que daria apenas doses de dipirona pela falta até mesmo de remédios injetáveis.

Em contato com o Portal 96, a mulher relatou ser cardíaca e ter ficado frustrada com a forma em que foi atendida. Maria das Graças conta que a profissional da saúde que a atendeu explicou sobre a falta de medicamentos e disse que esperaria para ver a reação ao uso da dipirona.

A 96 procurou a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Natal, que atribuiu a situação a um problema de desabastecimento nacional. “Muitos laboratórios estão sem matéria prima para fabricar alguns medicamentos, porém a maioria deles são substituídos por outros que tem a mesma ação medicamentosa”, explicou.

Apesar da situação, a Prefeitura não informou quando teria um retorno dos medicamentos a ficarem disponíveis nas Unidades de Pronto-Atendimento.

96 FM