Projeto de Lei da deputada Carla Dickson, Agosto Lilás é grande ação no trabalho de violência contra mulher no Brasil

A chegada do mês de agosto deflagra um calendário importante de ações para alerta, combate e prevenção da violência contra as mulheres. O movimento Agosto Lilás foi uma proposição da deputada federal Carla Dickson, que apresentou o projeto e conseguiu aprovação unânime no Congresso.

“Defendemos a necessidade de um fortalecimento da rede de combate à violência contra mulher no nosso país que, infelizmente, registra crescimento muito grande. As instituições federal, estadual e municipal precisam ser integradas para garantir mais resultado das ações realizadas”, analisou a deputada federal Carla Dickson.

A preocupação da parlamentar com o tema é refletida também na destinação de emendas. Em dois anos, foram quase R$ 3 milhões para o combate a violência no Rio Grande do Norte. Inclusive, o Estado tem uma das mais altas taxas de feminicídio do país.

Carla Dickson lembrou que, ainda vereadora da Câmara Municipal de Natal, já apresentou projeto de lei do Agosto Lilás, o que colocou o Rio Grande do Norte como pioneiro nesse movimento, que hoje é nacional.