Musical sobre a 2ª Guerra Mundial terá temporada gratuita em Natal

A presença norte-americana em Natal durante a 2ª Guerra Mundial foi marcante e rende histórias até hoje. Uma das interpretações mais tradicionais do período vem do musical “Bye Bye, Natal”, escrito por Racine Santos e dirigido por Diana Fontes, com música de Danilo Guanais. O espetáculo terá uma temporada gratuita de dois dias, segunda e terça (01 e 02), no Teatro Alberto Maranhão, às 20h. A peça retrata o período com bom humor e muita música, mesclando história e nostalgia. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.

“Bye Bye, Natal” registra umas das épocas mais irreverentes da  história potiguar, quando Natal e Parnamirim se tornaram bases militares americanas durante a Segunda Guerra Mundial, na década de 40. O musical mostra momentos como a chegada dos americanos na cidade, as horas de blackouts, os bailes, os agitos no Grande Hotel, o Cabaré de Maria Boa, e todo o alvoroço e revolução de costumes que a Guerra causou na cidade.
A primeira montagem do espetáculo foi realizada em 2004, com centenas de apresentações realizadas. Em 2018, o “Bye Bye” foi remontado e, após uma temporada de sucesso na Escola de Música da UFRN, ganhou o Prêmio Brasil Musical, como melhor espetáculo do gênero no Nordeste. Em março deste ano, foi lançada uma nova montagem da peça, com 18 intérpretes em cena. A apresentação conta ainda com trilha sonora executada ao vivo, com banda regida pelo maestro Erickinson Bezerra.
Além das apresentações para o público em geral, o espetáculo também está sendo apresentado para o trade turístico, numa parceria com o PraiaMar Hotel, e terá sessões especiais para estudantes.
Serviço:
Espetáculo “Bye Bye, Natal”.
Segunda e terça (01 e 02), às 20h, no Teatro Alberto Maranhão. Ingressos gratuitos na bilheteria a partir das 14h. Cada pessoa pode retirar dois ingressos.