Will Smith pede desculpas a Chris Rock por tapa no Oscar

O ator Will Smith pediu desculpas a Chris Rock pelo tapa dado no comediante há quatro meses, durante o Oscar. O gesto foi motivado por um comentário infeliz sobre a ausência de cabelos de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma condição que leva à queda de cabelos.

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (29), Smith fala que entrou em contato com Chris Rock, mas que o comediante ainda não estava pronto para falar.

“Vou te dizer, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”, disse Smith no vídeo.

“Essa foi uma das coisas sobre aquele momento que eu não percebi”, continuou o Smith. “Eu não estava pensando em quantas pessoas se machucaram naquele momento. Quero me desculpar com a mãe de Chris, com a família de Chris, especialmente seu irmão Tony Rock. Isso é provavelmente irreparável”, completou o ator
Na cerimônia deste ano, Will Smith ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “King Richard”.
Apesar de não ter perdido o prêmio após o tapa, ele foi banido de outros eventos da Academia pelos próximos dez anos como punição.
“Decepcionar as pessoas é meu trauma central. Odeio quando decepciono as pessoas, então dói psicologicamente e emocionalmente saber que não fiz jus à imagem e impressão das pessoas sobre mim”, explicou Smith. “O trabalho que estou tentando fazer é que estou profundamente arrependido e estou tentando sentir remorso sem ter vergonha de mim mesmo.”