STTU retira semáforos e instala rotatória em cruzamento no Alecrim; confira

Foto: Divulgação/STTU

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue o trabalho de manutenção e segurança viária na cidade. Nessa quinta-feira (28), após realizar uma série de testes, os técnicos do departamento de Engenharia do órgão optaram por substituir o semáforo existente no cruzamento da Presidente José Bento com a Caicós por uma rotatória – disciplinando melhor o fluxo de veículos na região.

O órgão vem realizando também diversas ações para garantir mais segurança e otimizar o fluxo de veículos no trânsito da cidade no mesmo modelo do sistema de rotatória implantado no bairro do Alecrim. Recentemente, a STTU também substituiu o semáforo do cruzamento da av. Afonso Pena com rua Trairi, no bairro de Petrópolis. A decisão foi aprovada por quem transita no local.

De acordo com o Diretor do Departamento de Engenharia de Trânsito, Carlos Milhor, “foi observado que no local em que trabalhamos necessitava de uma intervenção e por isso fizemos testes e o projeto, optando pela substituição do semáforo é implantando a rotatória no local”. Ainda segundo Milhor, o órgão estuda outras intervenções em pontos estratégicos na cidade.