Polícia deflagra Operação “Greed” e recupera seis celulares roubados na Grande Natal

Seis pessoas foram autuadas pelo crime de receptação nesta sexta-feira (29) em decorrência da Operação “Greed”, deflagrada pela Polícia Civil de Parnamirim. Segundo as autoridades, ação teve o propósito de recuperar celulares roubados ou furtados. Ao todo, seis aparelhos foram recuperados e devolvidos aos donos.

Ainda de acordo com a polícia, as pessoas autuadas foram identificadas como Laura Raisa dos Santos Borges, Andressa Ferreira Silva, Maria Eduarda Alves do Nascimento, Jansen Andrynne Santos Silva, Ivanaldo Ferreira de Melo e Luciana Isaias de Macedo. Todos os suspeitos foram soltos após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
 O nome da operação vem da palavra em inglês “greed”, que quer dizer “ganância”, pelo fato do comprador saber da procedência duvidosa dos aparelhos e mesmo assim comprar levando vantagem no preço.
A Polícia Civil ressalta a importância de incluir, no momento da confecção do boletim de ocorrência do furto/roubo, o IMEI dos equipamentos, disponível no documento fiscal. Além disso, a Instituição solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo número: (84) 98127-9768 (WhatsApp).