Iniciativa Sala do Empreendedor deve chegar aos 167 municípios do RN

Todos os municípios do Rio Grande do Norte terão Salas do Empreendedor até o final do ano. A iniciativa, que é uma parceria do Sebrae, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) e da Federação dos Municípios do RN (Femurn), já está presente em 79 municípios do estado.

A informação foi confirmada pelo superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, durante reunião com o presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na sede do Legislativo.

“Esta é uma grande iniciativa que deve contribuir para uma verdadeira revolução na economia das pequenas cidades do Estado. Vamos levar para todas as cidades do RN a orientação, informação e capacitação necessária para que os empreendedores potiguares possam ter sucesso com seus negócios onde quer que estejam”, disse Ezequiel.

 

Salas do Empreendedor 

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais dedicadas a fomentar a abertura de novos negócios, facilitando os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, assim como a oferta de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Os gestores municipais podem acessar o site do Sebrae para inscrever os municípios.

Segundo Zeca Melo, a Sala do Empreendedor “é o passo mais avançado e concreto para implantar efetivamente a Lei Geral das Microempresas, aprovada na Assembleia por unanimidade”.

O encontro contou ainda com as presenças de Itamar Maciel, presidente do Conselho do Sebrae-RN; Marcelo Toscano, diretor de operações do Sebrae-RN; Dulcinéia Brandão, diretora-administrativa da ALRN; Fernando Rezende, diretor da Presidência da ALRN, e Fernando Maia, chefe de gabinete do presidente da ALRN.