Em convenção, Solidariedade homologa candidaturas para as eleições deste ano

Na manhã desta sexta-feira (29), o Solidariedade realizou a sua convenção partidária, na sede do partido, onde homologou o nome de Fábio Dantas para a disputa ao Governo do Estado. Outros 25 nomes foram homologados para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, e nove para uma vaga na Câmara dos Deputados. A quantidade de candidatos não para por aí, e durante a convenção a surpresa foi o anúncio de mais um nome do partido na disputa majoritária. O vereador de Macaíba, Igor Targino, que era pré-candidato a deputado federal, deixou a nominata para formar chapa com Rogério Marinho na corrida ao Senado. Ele será o segundo suplente do ex-ministro do Desenvolvimento Regional.

O agora candidato a governador pelo Solidariedade, Fábio Dantas, falou sobre o processo eleitoral do qual acaba de adentrar. Depois de participar, na noite de ontem, da convenção do União Brasil ao lado de Ivan Júnior, indicado a vice pelo partido comandado por José Agripino, nesta sexta-feira foi a vez de Fábio recepcionar o ex-prefeito de Assu em sua casa partidária. Ivan participou do ato, consolidando assim a formação majoritária de oposição no RN.

Ao invés de fazer acordos com a classe política que nos envergonha se unindo depois de tantos anos de briga, eu preferi me unir às pessoas. Eu não estou preocupado com recursos para a campanha. Eu estou preocupado que a nossa voz possa ecoar no RN através dos milhares de amigos que temos“, disse Fábio Dantas ao falar sobre a aliança que resultou na chapa com Ivan Júnior.

Questionado se a sua disputa primária seria contra o senador Styvenson para chegar a um hipotético segundo turno contra Fátima Bezerra, dados os números das pesquisas de intenção de votos, o candidato Fábio Dantas relembrou um episódio de 20 anos atrás para explicar a sua confiança na vitória.

A disputa democrática começa hoje, nós tivemos eleições como a de Wilma há 20 anos, que no primeiro turno quem tinha 39% sequer foi pro segundo turno. Nós vamos vencer essa eleição e vamos vencer ela ainda no primeiro turno“, declarou Fábio.

Sobre as suas intenções caso seja vitorioso nas eleições, Fábio dá destaque ao fortalecimento do setor de emprego e renda.

“Quero construir um Estado para fazer da geração do emprego e renda o instrumento de mudança do nosso Estado. Nosso trabalho vai ser oportunizar as regiões para que nós tenhamos em cada cidade e em cada região, um estado indutor da economia para gerar milhares e milhares de empregos, a começar pela chapada do Apodi e o Vale do Açú para transformar na Petrolina do Rio Grande do Norte”, disse.