Zelensky e esposa posam para revista ‘Vogue’ e causam polêmica

Foto: Reprodução/Vogue/Annie Leibovitz

Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, aparecerá na capa de outubro da edição norte-americana da revista de moda “Vogue”. O presidente Volodymyr Zelensky também foi fotografado e aparecerá ao lado da esposa na reportagem “Um Retrato de Coragem: a primeira dama da Ucrânia, Olena Zelenska”, divulgada na terça-feira (26) no site da publicação.

A iniciativa do casal Zelensky causou polêmica nas redes sociais. Alguns posts citaram que reportagem ajudará a lembrar o mundo dos terrores da guerra. Outros, contudo, disseram que o presidente e a primeira-dama foram insensíveis à situação do povo da Ucrânia.

Alguns internautas apoiaram a presença do casal Zelensky na Vogue, dizendo que a reportagem ajudará a lembrar o mundo dos terrores da guerra. Esta, portanto, seria mais uma estratégia do governo da Ucrânia para se manter na mídia.

Questionado por seus seguidores, Ian Bremmer, cientista político, presidente do Grupo Eurasia, a consultoria de riscos geopolíticos, afirmou: “Eu gosto da capa. Só não acho que o presidente deveria ter participado”.

g1