Flamengo pressiona, mas só empata no Maracanã

O Flamengo teve bastante volume de jogo e criou oportunidades, mas não conseguiu passar pelo goleiro Bento na noite desta quarta-feira. Assim, ficou no empate sem gols com o Athletico-PR, em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante de mais de 62 mil torcedores no Maracanã.

Após mais de 20 finalizações do time carioca, das quais apenas seis foram em direção ao gol, a partida acabou em clima de nervosismo, com David Luiz expulso e briga entre torcedores flamenguistas na arquibancada. O jogo de volta será apenas no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. Com o empate desta noite, os dois times vão jogar por uma vitória simples e qualquer empate levará a decisão da vaga na semifinal aos pênaltis.
Contagiado pela atmosfera no Maracanã, o Flamengo respondeu bem no gramado e obrigou Bento a fazer boas intervenções durante os dez minutos iniciais, uma delas após um bonito desvio de calcanhar feito por Pedro.
O domínio carioca continuou durante todo o primeiro tempo,  Pedro era um dos jogadores mais inspirados, mostrando repertório dentro e fora da área. O Athletico, por sua vez, foi completamente envolvido, se limitou a um jogo muito defensivo e não exigiu nenhuma defesa difícil de Santos. A primeira finalização athleticana saiu apenas aos 45 minutos.
No segundo tempo, o cenário pouco mudou, não à toa Pedro acertou a trave após cabeceio logo aos quatro minutos, dois minutos antes de Arrascaeta levar perigo em uma cabeçada para fora. A intensidade diminuiu nos momentos seguintes, mas a torcida encontrou outro motivo para inflamar, com as entradas do volante Vidal e o atacante Everton Cebolinha. O chileno participou de alguns bons lances e Cebolinha foi um pouco mais tímido, mas o protagonista dos principais momentos após a entrada deles foi Gabigol, que viu o lateral-direito Khellven tirar um chute seu de cabeça, em cima da linha. Depois, acertou uma bola no travessão.
A pressão flamenguista continuou, assim como a falta de pontaria. O Athletico, nas poucas chances que teve, também não conseguiu balançar a rede para dar um desfecho inesperado à partida.
Goiânia
O Corinthians foi até Goiânia encarar o Atlético-GO com um plano de jogo proposto pelo técnico Vítor Pereira que não funcionou em nenhum momento. Com três volantes e três atacantes, o time ficou sem criatividade, foi pressionado durante os primeiros 45 minutos e desceu para o intervalo com a derrota no placar. O treinador português tentou arrumar o time no intervalo, mandou seus meias para o jogo e nada surtiu efeito Para piorar, o time levou o segundo gol aos 42 da segunda etapa – final de jogo, 2 a 0 para o Atlético-GO, que agora pode até perder por um gol de diferença no dia 17 de agosto, na Neo Química Arena, que avançará às semifinais da competição.
Para avançar, o Corinthians precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levar a disputa para as cobranças de pênalti. O time avançará diretamente apenas caso vença o rival goiano por três ou mais gols de diferença em Itaquera.