Partida da classificação do América já tem 20 mil torcedores

Com o setor leste superior e inferior com a lotação esgotada e perto de concluir também a venda de ingressos para o setor Premium e Sul, a diretoria americana acredita num público superior aos 20 mil torcedores, no confronto de volta contra a Jacuipense, marcado para o próximo domingo na Arena das Dunas. Após a vitória no primeiro confronto, o América necessita apenas de um empate para garantir presença na segunda fase.

Autor do gol que garantiu o importante resultado, o zagueiro Édson Silva está feliz com o momento vivido e acredita que o Alvirrubro está no caminho certo ao manter o foco total na Jacuipense, apesar da vantagem. “Foi uma vitória importante, na segunda fase da Série D começa uma espécie de novo campeonato e essa vantagem que conquistamos será muito importante para o nosso grupo”, disse. Mas o defensor alertou que não há como se tranquilizar numa disputa como o Brasileiro. “Não existe nada ganho, a gente tem mais noventa minutos para lutar pela vaga dentro da Arena das Dunas e teremos de manter um ritmo forte e a concentração. Sabemos que estamos encarando um adversário qualificado e ofereceram muita resistência na partida anterior e aqui não deve ser diferente”.
A promessa de grande público vem garantindo um ânimo a mais aos atletas americanos, que atuando em casa na temporada possui um aproveitamento de 71,4%, fincados na conquista de quatro vitórias, dois empates e uma derrota. “Importante que os torcedores compareçam na Arena das Dunas e apoiem a nossa equipe para que possamos conquistar essa tão sonhada classificação”, destacou Édson Silva.