CNN suspende debate de presidenciáveis por falta de Lula e Bolsonaro

O canal de notícias CNN Brasil confirmou a suspensão do debate presidencial que seria realizado no próximo dia 6 de agosto. O motivo é a não confirmação de presença dos dois principais concorrentes, Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

A emissora justificou que a realização do debate sem a presença dos dois candidatos que lideram todas as pesquisas de intenção de voto não tem como refletir o atual cenário do pleito eleitoral.

“A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, disse a emissora em nota divulgada no seu portal de notícias.

A emissora informou ainda que está estudando a possibilidade de formar um acordo com outros veículos de comunicação para que o encontro possa ser realizado. Para a consolidação desse projeto, a CNN destaca que algumas premissas devem ser definidas, entre elas, “o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado”.