Bope reforça segurança de Mossoró após aumento nos casos de homicídios

Duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) estão reforçando o policiamento na cidade de Mossoró/RN. A iniciativa do reforço é do Comando Geral da PM e ocorre após aumento no número de crimes de homicídio registrados no município.

De acordo com o Tenente-Coronel Andrelino, Comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, oito policias do batalhão especial chegaram ao município na sexta-feira (22) e devem permanecer na cidade até o domingo (31). O reforço deve atuar em conjunto com os policias do município sob o comando local.

Os policiais atuam em toda Mossoró, principalmente, cobrindo as áreas afetadas pelas manchas criminais.

Sobre o aumento nos casos de homicídios, o comandante diz que o serviço reservado da PM em conjunto com o da Polícia Civil já está agindo nas investigações dos casos.

“A gente deixa para a Polícia Civil e o setor de inteligência averiguar, mas a gente tem uma ótica em que esses homicídios estão sempre ligados às facções. São sempre pessoas que são viciadas ou que tem propensão às drogas. Então tem sempre uma ligação com o tráfico de drogas. Mas quem deve responder melhor é a Polícia Civil ou o serviço de inteligência da Polícia Militar”, destaca.