Quem procurar corrupção no governo “vai achar alguma coisa”, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro disse a apoiadores nesta quinta-feira (21) que, “se procurar” casos de corrupção em seu governo, “vai achar alguma coisa”, relata O Globo.

“Se procurar, vai achar alguma coisa. Quer ver uma coisa? Ministério do Desenvolvimento Regional tem mais de 20 mil obras, será que está tudo certinho? Vai achar alguma coisa”, afirmou o presidente.

A declaração, lembra o jornal carioca, foi dada um dia depois de uma operação deflagrada pela Polícia Federal para apurar suspeitas de fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf —a PF apreendeu R$ 1,3 milhão em dinheiro vivo na casa de um dos investigados, em São Luís, no Maranhão.

Bolsonaro também comentou o caso da Covaxin, cuja compra foi suspensa pelo governo: “Sabe o que acontece comigo? Minha vida é revirada o tempo todo, não acham nada. Me acusam de corrupção no caso da vacina Covaxin. Peraí, mas eu não comprei nenhuma dose, não gastei um centavo. Ah, mas você queria comprar”.

O presidente já havia mudado seu discurso de “não há corrupção em meu governo” para “não temos nenhuma corrupção endêmica” depois da prisão de Milton Ribeiro, acusado de envolvimento num esquema com pastores lobistas quando comandava o Ministério da Educação.

Com informações de O Antagonista